NucleoBlog
Eventos e Notícias

A NUCLEORAD realizou a doação de 6,529 mil tampinhas para o programa Tampinha Legal

Por tiago em 24/11/2021 às 18:01

Compartilhe:  

A NUCLEORAD realizou a doação de 6,529 mil tampinhas para o programa Tampinha Legal, com destinação ao Instituto de Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA)

Durante o ano de 2021, a NUCLEORAD realizou duas doações para o programa Tampinha Legal, com destinação para o Instituto de Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), que juntas somam mais de 6,529 mil tampinhas.

Tendo iniciado suas doações para a campanha Tampinha Legal no ano de 2017, a NUCLEORAD já coletou, nestes 4 anos, mais de 10.154 mil tampinhas. A campanha é realizada com o apoio de todos os colaboradores dentro da NUCLEORAD, que arrecadam as tampinhas em suas casas, com a ajuda de familiares e amigos, e então as levam para a coleta na empresa. Posteriormente, a contagem das tampinhas é realizada uma a uma, reunidas e entregues ao IMAMA duas vezes ao ano.

Segundo Juliana Monteiro Goulart, Diretora da Qualidade na NUCLEORAD, a escolha em apoiar o IMAMA ocorreu pelo fato da mesma se tratar de uma organização séria, nacionalmente reconhecida, com diversos projetos voltados para a assistência de milhares de mulheres vítimas do câncer de mama.

Para o próximo ano, com muito empenho e dedicação de todos os colaboradores, a NUCLEORAD espera superar o valor arrecadado no ano de 2021.

Quer conhecer mais sobre o programa Tampinha Legal e o IMAMA? Então, continue lendo nossa matéria especial.

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina, tendo recolhido mais de 414 milhões de tampas plásticas ao longo de seus 5 anos. Com este montante, o programa já ultrapassou R$ 1,5 milhão de reais distribuídos integralmente para as entidades assistenciais.

O material coletado pelo programa Tampinha Legal é transformado em recursos financeiros para mais de 353 entidades assistenciais participantes de todo o Brasil, além de retornar, em sua integridade, para indústria para a produção de novos artefatos plásticos.

Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais participantes sem rateios de material ou repasses de valores, tendo em vista que o programa não recebe comissões e/ou gratificações sobre o material coletado.

Já o IMAMA, Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 29 de julho de 1993 e reconhecida desde 2000 pelo Ministério da Justiça.

O IMAMA nasceu de um grupo de mulheres pacientes, que, diagnosticadas, participavam de um grupo psicoterapêutico. Com o intuito de comunicar à população gaúcha informações relevantes sobre a saúde da mama, além de ajudar outras pessoas a não passarem pelas mesmas dificuldades que tiveram, essas mulheres criaram um grupo de voluntárias que, mais tarde, veio a tornar-se o IMAMA.

Atualmente, o IMAMA busca a conscientização da sociedade gaúcha acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, além de maior qualidade e agilidade em todos os processos da rede de atenção à saúde da mama.

Para alcançar estes objetivos, o IMAMA atua diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama, além de atuar como articulador de políticas públicas, sendo reconhecido por sua habilidade em promover uma mobilização social consciente e colaboradora.

Você pode saber mais sobre o programa Tampinha Legal clicando aqui e sobre o IMAMA clicando aqui.

Continue acompanhando o blog NUCLEORAD para mais conteúdos interessantes relacionados a Proteção Radiológica, além de novidades da empresa.